sexta-feira, 21 de junho de 2013

BAE Systems entrega o ‘Araguari’ à Marinha do Brasil


O Araguari, o terceiro dos três navios de patrulha oceânicos construídos pela BAE Systems, será entregue oficialmente hoje à Marinha do Brasil, em uma cerimônia na Base Naval de Portsmouth.


De acordo com Mick Ord, diretor executivo da unidade de Navios de Marinha da BAE Systems Maritime: “Temos um grande orgulho em entregar o Araguari. Trata-se de um navio de grande capacidade e, com os demais de sua classe, constituirá um importante ativo da Marinha do Brasil. Com ele escrevemos mais um importante capítulo na história das relações entre a BAE Systems e a Marinha do Rrasil e aguardamos, com otimismo, a oportunidade de dar continuidade à nossa parceria nos próximos anos”.


O Vice-Almirante Francisco Deiana, Diretor de Engenharia Naval da Marinha do Brasil tem uma visão semelhante. “Os três navios da classe Amazonas são uma importante contribuição à nossa capacidade de prover segurança e proteção às nossas águas jurisdicionais e à concretização dos compromissos que assumimos com a Autoridade Marítima Brasileira. O Araguari e seus irmãos são um ativos fundamentais para o patrimônio da Marinha do Brasil, assim como uma clara indicação da ótima relação que temos com a BAE Systems”.


O primeiro de sua classe, o Amazonas, foi entregue à Marinha do Brasil, em junho de 2012. O segundo navio, o Apa, foi concluído, em novembro do ano passado. Durante a preparação dos três navios, Portsmouth recepcionou 250 efetivos brasileiros que receberam um extenso treinamento e preparação para a tomada de posse dos novos navios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário