Vice presidente do Brasil recordou que o governo ainda não tomou uma decisão, e que o Rafale segue na disputa, ao lado de outros países que também competem com seus aviões.
O vice-presidente Michel Temer afirmou na ultima segunda-feira – 10/06 – no Palácio do Eliseu, que o governo brasileiro segue ‘refletindo’ sobre a compra do caça francês Rafale para reequipar a FAB.
‘O presidente (François) Hollande, com muita elegância, não mencionou este assunto’, disse Temer ao final de um encontro com o líder francês. ‘Não tivemos realmente a possibilidade de falar sobre isto’.
Temer recordou que o governo brasileiro ‘ainda não tomou uma decisão, mas é evidente que o Rafale segue na nossa reflexão, ao lado de outros países que também competem com seus aviões’.
O Brasil abriu uma concorrência para comprar 36 novos caças para a FAB, mas a decisão sobre o negócio foi adiada em várias ocasiões devido a dificuldades orçamentárias.
O Rafale, da Dassault Aviation, concorre com o F/A-18 Super Hornet da americana Boeing e com o Gripen NG, da sueca Saab. O contrato envolve mais de 5 bilhões de dólares.
(Arte: Giordani)
Temer, que está em Paris para defender a candidatura de São Paulo à sede da Exposição Universal de 2020, revelou que Hollande visitará o Brasil para inaugurar a ponte entre o país e a Guiana francesa, ao lado da presidente Dilma Rousseff.
FONTE: G1/ France Presse
Nenhum comentário:
Postar um comentário