Os A-29B da FAC poderão mostrar todas as suas qualidades já comprovadas em combate de ataque ao solo. (Imagem: FAC)
Começou em 27 de maio a missão MAPLE FLAG para a força aérea colombiana.
O exercício operacional, com a participação de mais de 30 aeronaves, entre F-16, F-18, C-130, KC-130, KC- 767, AWACS e A-29B pertencentes às nações da Bélgica, Canadá, Reino Unido e Colômbia, que fazem parte da primeira fase do exercício que acontece 26 de maio a 7 de junho.
A FAC participa com um KC-767, um C-130 Hércules e seis A-29B Super Tucano.
Uma vez que todos os participantes nesta primeira missão, 32 aeronaves das quatro nações, foram coordenados para realizar a missão. Todas as unidades estão prontas na hora marcada, cada aeronave tem um tempo de take-off para este exercício. Desta vez, o KC-767 da Força Aérea Colombiana, foi responsável por transferir 20.000 libras de combustível a quatro caças CF-18, de acordo com o plano, cumprindo o objetivo do exercício combinado. Quatro aeronaves de ataque colombiana, A-29B Super Tucano, atacaramalvos terrestres selecionados pelas agências de inteligência, escoltados por caças F-16, belgas e canadenses em patrulhas de combate aéreo
As tripulações da Força Aérea Colombiana demonstraram um elevado grau de profissionalismo no desempenho da missão atribuída, realizando um treinamento em um dos ambientes mais agressivos, com diferentes tipos de ameaças e estratégias implementadas, conseguindo um excelente trabalho em equipe com diferentes equipes que compõem a coligação.
FONTE: Fuerza Aerea Colombiana – TRADUÇÃO: CAVOK
Nenhum comentário:
Postar um comentário