
© REUTERS BAZ RATNER
Hackers chineses foram capazes de obter informações relacionadas com o sistema de defesa antimísseis israelense Iron Dome, e poderia se infiltrar bases de dados de alguns outros projetos de defesa de Israel, de acordo com relatórios.
Além de obter informações sobre Iron Dome, os hackers também foram capazes de capturar os planos em relação a outros projetos, inclusive relacionados com os veículos aéreos não tripulados e mísseis balísticos e "esquemas e especificações detalhadas" para o míssil interceptor Arrow III, relatórios especializada Krebs No blog de Segurança.
Foi revelado que a infiltração no sistema militar israelense foi produzido entre 2011 e 2012, e foi conduzido por Comment Crew, um grupo de hackers ligados ao Exército Popular de Libertação da China.
Em declarações ao "Business Insider", o pesquisador da Universidade da Califórnia, Jon Lindsay disse que tal invasão pode ser um sinal de que os "chineses estão interessados em aprender mais sobre a defesa antimísseis", e também poderia ser uma extensão da prática de espionagem cibernética de Pequim, afirmou.
Washington tem acusado repetidamente Pequim e hackers que operam a partir de ataques China sobre as indústrias e as Forças Armadas dos EUA, e roubo de segredos comerciais e material protegido por leis de propriedade intelectual.
via: Actualidad tradução GeD
Nenhum comentário:
Postar um comentário