domingo, 2 de dezembro de 2012

Irã cria quartel-general de guerra psicológica


Irã cria quartel-general de guerra psicológica

O presidente do Irã, Ahmadinejad: o comando militar do país afirmou que centenas de grupos de reflexão têm o país como seu principal rivalPresidente Mahmoud Ahmadinejad participa de coletiva de imprensa em Teerã
Teerã – O Irã criou um quartel-general de guerra psicológica, ou ‘guerra branda’, dentro de sua Junta de Chefes de Estado-Maior das Forças Armadas, informou neste sábado o general Massoud Jazayeri.
Por ‘guerra branda’ (‘soft war’, em inglês) se entendem as atividades propositais destinadas a transtornar a cultura e idiossincrasia de uma sociedade com fins hostis.
‘Devemos aceitar a realidade que os inimigos (em referência a Israel, Estados Unidos e seus aliados) estão mais adiantados que nós e têm mais equipamento, mas carecem de nossa motivação’, afirmou Jazayeri.
O comando militar apontou que nos EUA ‘há centenas de grupos de reflexão seguindo a República Islâmica do Irã, como seu principal rival’ e ‘fazem tudo o que podem para criar obstáculos ao êxito do Irã na guerra cibernética’.
FONTE: Exame.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário