sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

FAB envia aeronave E-99 a Buenos Aires para avaliação pela Força Aérea Argentina


FAB envia aeronave E-99 a Buenos Aires para avaliação pela Força Aérea Argentina.




A aeronave E-99 está sendo avaliada pelos militares argentinos.
O Ministério da Defesa do Brasil autorizou o envio de uma aeronave Embraer EMB 145 AEW&C (E-99), do 2°/6° GAV “Esquadrão Guardião” da Força Aérea Brasileira, para a Base Aérea de El Palomar, próxima a Buenos Aires, sede da 1ª Brigada Aérea da Força Aérea Argentina (FAA). Os militares argentinos vão avaliar a aeronave fabricada no Brasil para uma possível futura aquisição.
 A aeronave E-99 “FAB 6704″ da FAB dentro do hangar da I Brigada Aérea da FAA em El Palomar, Argentina. (Foto: Interdefensa)
O site Interdefensa Militar Argentina publicou uma imagem da aeronave E-99 “FAB 6704″ dentro do hangar do esquadrão argentino em El Palomar. Segundo o site, uma aeronave C-130 Hercules da FAB acompanhou a missão como apoio aos militares brasileiros.
De acordo com o Diário Oficial, a missão militar tem como objetivo demonstrar a tecnologia aos militares argentinos até o dia 16 de dezembro. A Força Aérea da Argentina tem interesse inicial em arrendar 3 exemplares, e posteriormente adquirir 3 novas unidades do avião AEW&C fabricado pela Embraer, com o objetivo de vigiar a fronteira norte do país.
Ainda de acordo com o site Interdefensa, a empresa argentina INVAP está desenvolvendo uma tecnologia de radar AEW&C similar, masi ainda sem data prevista para os próximos 10 anos.

FONTE: CAVOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário