domingo, 2 de dezembro de 2012

EUA e Colômbia ratificam 'relação estratégica' em encontro no México


Presidente colombiano e vice-presidente dos EUA fizeram reunião.
'Todos os pontos' da agenda bilateral foram contemplados, diz Juan Manuel.

Presidente colombiano, Juan Manuel Santos, e o vice-presidente dos Estados Unidos, Joseph Biden, conversam neste sábado (1º) no México (Foto: Reuters)
O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, e o vice-presidente dos Estados Unidos, Joseph Biden, ratificaram neste sábado (1º) a "relação estratégica" entre seus países durante uma reunião na capital mexicana.
"Tivemos uma reunião com o vice-presidente Biden muito importante. Aí voltamos a ratificar a relação estratégica que temos com os Estados Unidos", assinalou Santos em entrevista coletiva ao fim do encontro em um hotel da Cidade do México antes da cerimônia de posse do novo presidente mexicano, Enrique Peña Nieto.
Ele disse ter abordado com o vice-presidente americano "todos os pontos" da agenda bilateral, nos quais se vem avançando."O tema da segurança, que foi tratado pela equipe de alto nível que se reuniu há poucos dias em Bogotá, foi também muito importante. A coordenação que vamos ter com os EUA em diferentes matérias, como o da segurança na região, é algo que também discutimos", expôs.
Santos acrescentou que o tema econômico foi tocado, particularmente no relativo ao Tratado de Livre-Comércio, do que disse que "está evoluindo positivamente".
Por outro lado, Santos assinalou que a Colômbia também tem uma relação "estratégica" com o México, e disse que com Peña Nieto existe uma relação pessoal "muito boa".
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário