terça-feira, 26 de novembro de 2013

Marinha da Rússia recebe seus primeiros Mig-29K

A Marinha russa recebeu seus primeiros quatro MiG-29K/KUB produzidos em série.

“A corporação-fabricante de aviões MiG entregou dois MiG-29K monoplace e dois biplaces MiG-29KUB para uso em porta-aviões”, disse um porta-voz.

O Ministério da Defesa da Rússia assinou um contrato com a MiG em fevereiro de 2012 para a entrega de 20 caças MiG-29K e quatro caças MiG-29KUB até 2015.

A aeronave será empregada no único porta-aviões russo, Admiral Kuznetsov, com base em Murmansk, com a Frota do Norte. O Kuznetsov opera atualmente caças navais Sukhoi Su-33.


REVO no sistema “buddy”

O MiG-29K é uma variante naval do MiG-29 Fulcrum, com asas dobráveis, gancho na cauda, estrutura reforçada e capacidade multirole.

Ao contrário do Su-33, que é capaz apenas de missões de defesa aérea, o MiG-29K pode ser armado com uma ampla variedade de sistemas de armamento ar-ar e ar-superfície. A aeronave também é capaz de reabastecer outro caça através do sistema buddy-buddy usando um pod de reabastecimento PAZ-1MK.

Até o momento, a aeronave só entrou em serviço com a Índia, para uso no INS Vikramaditya, que foi entregue à Marinha da Índia em 15 de novembro.


FONTE: Rianovosti – Tradução: CAVOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário