O Japão deve tomar uma decisão dentro de alguns meses sobre a possibilidade de desenvolver um programa de modernização de seus mais antigos aviões de combate Boeing/Mitsubishi F-15, ou substituí-los por um novo tipo, revelou um oficial sênior da força aérea.
Tóquio já está atualizando seus mais novos F-15J para a configuração MJ repotencializada, e modernizando seus caças Mitsubishi F-2 de produção local, e irá substituir seus McDonnell Douglas F-4 Phantom com 42 Lockheed Martin F-35A a partir de 2016.
Além do horizonte, os planejadores estão olhando para as opções, diz o coronel Koji Imaki, chefe do escritório do programa F-35A para a Japan Air Self-Defence Force (JASDF). Um plano que irá a público no final deste ano deve fornecer respostas para a questão.
Os dois primeiros F-35A do Japão serão fabricados na Lockheed Fort Worth, no Texas, com os demais sendo montados a partir de instalações que estão sendo construídas agora na Mitsubishi Heavy Industries, em Nagoya. Sendo adquiridos sob o acordo FX , os F-35A de decolagem e aterrissagem convencional irão equipar dois esquadrões de combate.
Qualquer decisão para substituir os mais antigos F-15 poderia abrir a porta para outros concorrentes, incluindo os concorrentes do programa FX derrotados, Boeing e Eurofighter, que, respectivamente, tinham oferecido seus projetos F/A-18E/F Super Hornet e Typhoon.
Enquanto isso, 13 dos 18 caças e treinadores Mitsubishi F-2, que foram extensivamente danificados durante um tsunami pós-terremoto no início de 2011, já estão sendo reparados, para eventual retorno ao serviço. O Japão desenvolveu o F-2 a partir do Lockheed F-16, e adquiriu 94 exemplares. Segundo Imaki, o caça teve um custo médio unitário de US$ 120 milhões. Houve uma desvantagem de custo, devido ao pequeno número de aviões produzidos, disse ele à Conferência Internacional de Caças do IQPC em Londres, em 13 de Novembro.
FONTE: www.flightglobal.com/
Tóquio já está atualizando seus mais novos F-15J para a configuração MJ repotencializada, e modernizando seus caças Mitsubishi F-2 de produção local, e irá substituir seus McDonnell Douglas F-4 Phantom com 42 Lockheed Martin F-35A a partir de 2016.
Além do horizonte, os planejadores estão olhando para as opções, diz o coronel Koji Imaki, chefe do escritório do programa F-35A para a Japan Air Self-Defence Force (JASDF). Um plano que irá a público no final deste ano deve fornecer respostas para a questão.
Os dois primeiros F-35A do Japão serão fabricados na Lockheed Fort Worth, no Texas, com os demais sendo montados a partir de instalações que estão sendo construídas agora na Mitsubishi Heavy Industries, em Nagoya. Sendo adquiridos sob o acordo FX , os F-35A de decolagem e aterrissagem convencional irão equipar dois esquadrões de combate.
Qualquer decisão para substituir os mais antigos F-15 poderia abrir a porta para outros concorrentes, incluindo os concorrentes do programa FX derrotados, Boeing e Eurofighter, que, respectivamente, tinham oferecido seus projetos F/A-18E/F Super Hornet e Typhoon.
Enquanto isso, 13 dos 18 caças e treinadores Mitsubishi F-2, que foram extensivamente danificados durante um tsunami pós-terremoto no início de 2011, já estão sendo reparados, para eventual retorno ao serviço. O Japão desenvolveu o F-2 a partir do Lockheed F-16, e adquiriu 94 exemplares. Segundo Imaki, o caça teve um custo médio unitário de US$ 120 milhões. Houve uma desvantagem de custo, devido ao pequeno número de aviões produzidos, disse ele à Conferência Internacional de Caças do IQPC em Londres, em 13 de Novembro.
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